DS pode arriscar superdesportivo híbrido de 500 cv
O lançamento do DS7 Crossback é apenas a ponta do icebergue do que que DS prepara para os próximos anos, agora que, finalmente, arrancou com uma gama própria. Até aqui apenas comercializou modelos que tinham sido lançados ainda sob a chancela Citroën. Mas o SUV DS7 anuncia uma nova era que verá a terceira marca do Grupo PSA (além da Peugeot e Citroën) lançar mais seis novos modelos até 2021!
Dos planos para os anos próximos volta a falar-se da grande berlina (DS9 é sempre o nome apontado - imagem ao lado), embora a sua concretização ainda esteja dependente da evolução dos gostos do mercado chinês que seria o principal alvo daquele produto.
Há, contudo, uma certeza: a existir, esse superdesportivo não se deverá chamar E-Tense, pois essa designação… já está tomada! Será o nome da versão híbrida "plug-in" do DS7 Sportback a lançar em 2019 que juntará o motor 1.6 THP de 200 cv a dois motores eléctricos de 110 cv cada, um em cada eixo. O DS7 Sportback E-Tense terá uma potência máxima de 300 cv (os motores eléctricos não podem ser usados em todo o seu potencial em simultâneo), bateria de iões de lítio de 13,3 kWh e autonomia puramente eléctrica de 60 km.